Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campus IV sediará evento sobre Antropologia, imagem e grupos indígenas. "I Lapa Convida" de 16 e 17 de abril.

publicado: 28/03/2018 17h59, última modificação: 10/04/2018 21h02

O Laboratório de Antropologia, Política e Comunicação (Lapa), do curso de Ciências Sociais do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), campus IV da UFPB, promoverá nos dias 16 e 17 de abril, o I Lapa Convida – Antropologia, Imagem e Ação Indigenista. O evento é aberto a estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores indígenas e não indígenas.

Composto por professores e estudantes de graduação da UFPB e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Lapa estuda a organização social e política em comunidades étnicas e tradicionais. Segundo a professora Kelly Oliveira, uma das componentes do grupo, a proposta é “realizar pequenos eventos que discutam antropologia, relações de poder e comunicação, sempre com o uso da imagem como linguagem”.

Lapa Convida é o primeiro evento aberto do grupo, que surgiu em 2017. A professora afirma que a expectativa é receber cerca de 150 pessoas. “Queremos potencializar as atividades no Campus IV, que está numa posição estratégica. Estamos próximos a João Pessoa, a Natal (sede da UFRN), da UEPB de Guarabira e estamos literalmente ao lado dos indígenas potiguaras”, explica.

Kelly Oliveira afirma também que outro Lapa Convida deve ser realizado na UFRN ainda esse ano. A intenção do grupo é realizar atividades abertas ao público todos os anos, sempre com a temática indigenista. Na UFPB, o grupo pretende produzir duas biografias de lideranças políticas potiguaras também em 2018.

Disponível formulário para inscrição no evento. Preenchimento até 13 de Abril! No formulário tem um espaço para indicar quem precisa de hospedagem solidária. Só precisam trazer o colchão e/ou barraca de camping.

LAPA.jpg