Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > ABEN lança a 3ª edição da Competição Embaixadores Nucleares

ABEN lança a 3ª edição da Competição Embaixadores Nucleares

Inscrições até 19/10
publicado: 22/09/2022 08h38, última modificação: 22/09/2022 08h38
Colaboradores: Larissa Guedes

Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) está com inscrições abertas até 19 de outubro para a terceira edição da Competição Embaixadores Nucleares, um dos projetos que faz parte do escopo do Programa de Aceitação Pública (APUB)

A Competição visa aumentar o alcance das informações sobre a tecnologia nuclear e seus benefícios, procurando educar o público e multiplicar o número de pessoas que compreendam os benefícios do desenvolvimento do setor no País. O Programa é aberto a alunos de graduação e pós-graduação de qualquer universidade do Brasil, além de aceitar também a inscrição de professores de ensino fundamental, médio e superior de instituições públicas e privadas do país. As candidaturas podem ser individuais ou em equipes de até três integrantes, de duas categorias: Graduação ou Pós-Graduação/Professores.

A competição transcorrerá durante quase um ano e consiste em realizar ações, que podem ser dos mais diversos tipos (ciclo de palestras, workshops, elaboração de vídeos, jogos, eventos, curta metragem, etc.), para ensinar e informar ao público sobre os benefícios da Tecnologia Nuclear, bem como compreender quais são suas principais dúvidas e anseios em relação ao setor, a fim de endereçar essas questões de acordo com o interesse de cada grupo. A premiação ocorrerá na International Nuclear Atlantic Conference (INAC) 2023.

Os vencedores serão convidados a fazer uma apresentação do trabalho desenvolvido na INAC 2023 perante o setor nuclear e serão nomeados Embaixadores Nucleares da ABEN. Além disso, poderão assistir as várias sessões e exposições da Conferencia. As equipes vencedoras ainda poderão fazer uma visita a uma Instalação Nuclear a ser determinada na ocasião da INAC 2023.

As regras e os termos do programa, bem como o formulário de inscrição, estão dispostos em documento, disponível no site do Projeto. Para mais informações consulte a Chamada, ou entre contato com embaixadoresnucleares@aben.com.br.

----------

Fonte: Associação Brasileira de Energia Nuclear
Texto e edição: Larissa Guedes
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades e eventos relacionados à internacionalização que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.