Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > STI inicia 2020 com atualização de seus servidores em Spring Boot
conteúdo

Notícias

STI inicia 2020 com atualização de seus servidores em Spring Boot

publicado: 23/01/2020 16h10, última modificação: 23/01/2020 19h14

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal da Paraíba (STI/UFPB) inicia o ano de 2020 com o mini-curso “SPRING BOOT: Aplicação no Projeto #amazing”. O curso gratuito, voltado para a atualização das equipes de TI desta Superintendência, foi ministrado pelos servidores Ayrton Nádgel, Rafael Castro e Daniel Brito entre os dias 20 e 22 de janeiro com uma abordagem extremamente prática feita diretamente em laboratório.

Os participantes tiveram uma introdução à ferramenta que compõe o framework Spring, de modo a compreender não apenas a nova concepção arquitetural dos serviços que serão desenvolvidos para os Sistemas Integrados de Gestão (SIG’s), mas também os padrões aplicados no desenvolvimento do projeto #amazing. Concebido há pouco mais de seis meses, o #amazing foi desenvolvido pela Gerência de Sistemas de Informação com o intuito de prover inovação tecnológica e melhorias na produtividade e qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

Esta capacitação resultou na construção de um pequeno projeto web composto por um serviço que disponibiliza acesso aos cursos dos diversos níveis institucionais e uma aplicação de consumo do mesmo em React.

Esse treinamento faz parte de uma série de atividades que a STI, prezando pela modernização e eficiência do seu quadro, realizará ao longo deste ano de 2020, para atender não apenas as necessidades da instituição bem como as da comunidade à qual presta serviço.