Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > R.Tech #sextou começa nesta sexta, dia 20

R.Tech #sextou começa nesta sexta, dia 20

publicado: 17/08/2021 21h19, última modificação: 22/08/2021 19h06

Você sabe o que é uma comunidade de prática?

Trata-se de um grupo de pessoas que se unem em torno de um mesmo tópico ou interesse e que trabalham juntas para achar meios de melhorar o que fazem, na resolução de um problema na comunidade ou no aprendizado diário, através da interação regular.

Com o objetivo de fomentar as Comunidades de Prática no ecossistema acadêmico, as Coordenações de SI e LCC promoverão o R.Tech #sextou, palestras sempre às sextas às 15h feitas por estudantes para estudantes.

O evento começará nesta sexta, dia 20, às 15h, com a seguinte apresentação:

Tema: Síndrome do Impostor em Programação
Palestrantes: Isabelle Melo (Ayty) e Eduardo Pessoa (Virtus)
Resumo: Será que sou bom o suficiente? Essa é uma pergunta bastante comum entre os desenvolvedores. Por que será que isso acontece? O ato de programar é superestimado. Imagina-se uma pessoa muito inteligente que resolve os problemas em instantes. Há uma tendência de se comparar com tais estereótipos. Alguém com síndrome do impostor sofre com um perfeccionismo doloroso e possui uma tendência à autossabotagem, uma vez que há um grande medo de errar.
Link: meet.google.com/fek-naqm-kmt

Já existe uma agenda com temas propostos por alunos. Se você quer compartilhar seu conhecimento em alguma área e quer levar novos adeptos para sua "comunidade", entre em contato com as Coordenações e sugira sua palestra.

* Gravação disponível aqui.