Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > XII ENESEC | 2020 > COMITÊ CIENTÍFICO > COORDENAÇÃO | MEMBROS
conteúdo

COORDENAÇÃO | MEMBROS

por Belle publicado 08/10/2019 01h55, última modificação 10/10/2019 22h50

COMITÊ CIENTÍFICO DO XII ENESEC

O processo científico do XII Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado (ENESEC), que envolve as ações de recebimento e avaliação dos trabalhos, bem como a divulgação dos resultados é de responsabilidade da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), por meio da atuação de um Comitê Científico.

O Comitê Científico do XII Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado é formado por membros fundadores e efetivos, associados à Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado e tem como responsabilidades:

a)      conduzir o programa científico do XII Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado;

b)      elaborar processos que proporcionem reflexões no campo do secretariado;

c)      atuar como organizadores do programa científico de modo a garantir a qualidade e a integridade dos manuscritos submetidos ao evento e a formação dos grupos de trabalho;

d)      articular a construção da comissão de avaliação, constituída por associados à ABPSEC nas categorias fundador e de efetivo.

É importante destacar que cada trabalho será avaliado por, pelo menos, dois avaliadores, que emitirão parecer qualitativo do texto com base nos critérios do evento e quantitativo emitindo uma nota de zero (0) a dez (10). A avaliação será realizada pelo sistema Double Blind Review (avaliação cega por pares), garantindo o não reconhecimento da autoria do texto, bem como dos pareceristas. Posteriormente, o(s) autor(es) receberão parecer final, que será enviado ao autor principal.

O comitê científico somado aos avaliadores e aos coordenadores de GTs formam a Comissão Científica do XII Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado (ENESEC).

 

Comitê Científico

Presidente:

Luci Mari Aparecida Rodrigues - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

http://lattes.cnpq.br/6255847958775563

 

Coordenação:

Katia Denise Moreira - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

http://lattes.cnpq.br/5060813594042823

Eduardo César Pereira Souza  - Fundação Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

http://lattes.cnpq.br/8148713042912693

Juliana Cidrack Freire do Vale - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

http://lattes.cnpq.br/8511177529801306

 

Comissão Científica:

Comitê Científico

Coordenadores dos Grupos de Trabalho

Avaliadores Ad hoc dos manuscritos científicos

 

  

SOBRE A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO - ABPSEC

 

A ABPSEC é uma associação de pesquisadores em Secretariado que possui como objetivo “promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em Secretariado, procurando contribuir para sua consolidação e aperfeiçoamento, bem como estimulando experiências novas na área” (Art. 3º do Estatuto da ABPSEC). Além disso, a Associação visa integrar o ensino da pós-graduação com a graduação, difundir a produção científica da área, bem como promover o intercâmbio e a cooperação entre professores e pesquisadores em Secretariado.

Atualmente, a ABPSEC tem trabalhado para se aproximar da comunidade acadêmica e profissional a fim de envolvê-la em prol da pesquisa científica em Secretariado. A ABPSEC, periodicamente, publica o Boletim Informativo aos Associados com as últimas notícias que envolvem a pesquisa em Secretariado no Brasil, além de promover, mensalmente, Minicursos Online para a capacitação complementar do associado.

Para o desenvolvimento das pesquisas científicas é necessária à leitura de vários livros, artigos, dissertações e teses. Assim, a ABPSEC tem firmado convênio com algumas Editoras e parcerias institucionais com alguns autores de livros da área Secretarial, objetivando a concessão de descontos na aquisição de novos livros por parte do associado.

 

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS NA CATEGORIA ESTUDANTE:

 – Fortalecimento da Carreira Acadêmica

– Desconto na Inscrição de Eventos Parceiros (Enesec, Enasec e Coins)

– Engajamento e Pertencimento à Causa da Cientificidade Secretarial

– Motivação para Elaborar novas Pesquisas

– Participação nos Minicursos Online da ABPSEC

– Troca de Experiências com Pesquisadores Associados

– Valor Diferenciado para Filiação

– Desconto na Aquisição de alguns Livros de Secretariado

– Descontos Especiais devido às Parcerias Institucionais

 

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS NA CATEGORIA FUNDADOR E EFETIVO: 

– Parecerista de Trabalhos Científicos dos Eventos Parceiros

– Participante e Ministrante de Minicursos Online da ABPSEC

– Voz e voto nas Assembleias da ABPSEC

– O Estudante se sentirá Representado por ter o seu Professor Filiado à ABPSEC

– Autor/Organizador de Livros terá Suas Obras Publicadas no Site e Fanpage da ABPSEC

– Participação da Diretoria ou Conselho Fiscal e Suplente

– Desconto na Inscrição dos Eventos Parceiros (Enesec, Enasec e Coins)

– Engajamento e Pertencimento à Causa da Cientificidade Secretarial

– Desconto na Aquisição de alguns Livros de Secretariado

– Descontos Especiais devido às Parcerias Institucionais