Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB Anuncia Processo Seletivo para Professor EBTT Substituto na Área de Medicina Veterinária
conteúdo

Notícias

UFPB Anuncia Processo Seletivo para Professor EBTT Substituto na Área de Medicina Veterinária

O período de inscrição será de 19 a 27 de setembro

publicado: 13/09/2023 10h40, última modificação: 13/09/2023 10h40

Campus III CCHSA

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), anunciou o edital nº 108/2023 referente ao processo seletivo simplificado para a contratação de professor substituto para o ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT). O período de inscrição será de 19 a 27 de setembro.

Este processo seletivo tem como objetivo preencher uma vaga de professor substituto EBTT na área de Medicina Veterinária, no Departamento de Ciência Animal (DCA) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) do Campus III, em Bananeiras. Conforme estipulado no edital, o requisito mínimo para se candidatar é possuir graduação em Medicina Veterinária.

A taxa de inscrição é de R$ 85,00 e deve ser paga pessoalmente na secretaria do departamento acadêmico responsável pela vaga, ou por procuração ou via postal (Sedex). Os pedidos de isenção de taxa serão aceitos entre os dias 19 e 20 de setembro.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: requerimento de inscrição (fornecido pela secretaria do departamento responsável pela seleção), comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cópia de um documento oficial de identidade com foto e CPF, currículo vitae ou Lattes e uma foto 3x4 recente.

O vencimento básico para o cargo é de R$ 3.412,63, além de benefícios como auxílio-alimentação. As contratações serão feitas pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogadas por igual período, com uma carga horária de 40 horas semanais, conforme estabelecido no edital.

Devido ao número limitado de vagas, todas as vagas imediatas deste edital nº 108/2023 são destinadas à ampla concorrência. No entanto, caso a área de conhecimento atinja três vagas ou mais, a terceira vaga será reservada para candidatos autodeclarados negros, e se houver cinco vagas ou mais, a quinta vaga será reservada para candidatos com deficiência.

O processo seletivo consiste em duas etapas: a Prova Didática, de caráter eliminatório, com peso 06, e a Prova de Títulos, de caráter classificatório, com peso 04. A prova didática incluirá aula expositiva ou teórico-prática, com um tema sorteado entre os previamente definidos. O plano de aula é obrigatório e deve ser entregue a cada examinador antes do início da aula, sob pena de eliminação.

Cada departamento disponibilizará o programa/conteúdo programático e o cronograma do concurso sob sua responsabilidade, bem como a composição da Comissão Examinadora. Todas essas informações estarão disponíveis no site https://progep.ufpb.br/progep/colecoes/editais-docente, na seção dedicada a este edital.

Para obter informações detalhadas, os interessados podem consultar o edital completo.

* * *
Adaptação: Alma Coraline
Foto: Oriel Farias
SEBTT/UFPB
Texto: Leonardo Alcântara 
Edição: Aline Lins
Ascom/UFPB