Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Superintendente da SBTT, Profº Jairo Pontes, apresenta projeto de avaliação de egressos em reunião com CONDETUF

Escolas vinculadas demostraram interesse no novo projeto e parabenizaram plataforma

publicado: 13/05/2024 10h06, última modificação: 13/05/2024 10h06

Reunião Condetuf

No último dia 9 de maio, ocorreu uma importante reunião entre representantes do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (CONDETUF), onde o Superintendente da SEBTT/UFPB, Prof. Jairo de Pontes, apresentou uma avançada plataforma desenvolvida em parceria com o Programa de Pós-graduação em Administração e o LEMA da UFPB, com o intuito de reformar a base de acompanhamento do impacto dos ex-alunos no desenvolvimento da sociedade.

Em uma apresentação contagiante, o Prof. Jairo de Pontes trouxe à tona fatores a serem melhor analisados sobre os egressos das duas instituições de ensino técnico da UFPB: a Escola Técnica de Saúde e o centenário Colégio Agrícola Vital de Negreiros. Com base em uma análise cruzada de informações fornecidas pelo governo federal, foi possível constatar que esses ex-alunos têm contribuído com um montante impressionante: 69 milhões de reais anualmente para a nossa sociedade.

A apresentação da plataforma surpreendeu e empolgou os participantes da reunião, entusiasmados com a nova ferramenta inovadora. O interesse em utilizar essa tecnologia desenvolvida pela UFPB em suas próprias escolas e universidades foi evidente, demonstrando o potencial e o valor do programa para aprimorar o acompanhamento e a mensuração da atuação dos egressos no cenário nacional.

Portanto, a parceria entre a SEBTT, o Programa de Pós-graduação em Administração e o LEMA da UFPB desperta grandes expectativas e promete impulsionar o avanço do ensino técnico no país. Com a plataforma de acompanhamento de egressos, será possível traçar um panorama mais preciso sobre o papel desses profissionais na sociedade. Sendo possível a elaboração de outras ações de reforço e manutenção do ensino para o desenvolvimento social constante através do apoio às escolas vinculadas.