Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SEBTT oferece à alunos uma capacitação empreendedora

SEBTT oferece à alunos uma capacitação empreendedora

Consultor da Sebrae-PB, George Rogers, participa de oficina no Projeto de Extensão para Empreendedorismo Técnico-Profissional

publicado: 17/07/2023 11h49, última modificação: 19/07/2023 11h39
Colaboradores: Alma Coraline, Jairo Pontes

O projeto EmpreenderTec, uma parceria entre a Superintendência do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT/UFPB) e o SEBRAE-PB que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo entre os alunos e ex-alunos dos Cursos Técnicos ofertados pela UFPB, ofertou no dia 17/05 uma oficina de CanvaYou, com o Consultor Empresarial do Sebrae-PB, George Rogers Andrade Silva. A reunião ocorreu no auditório da CPT-ETS.

Em uma era onde o empreendedorismo é mais do que uma habilidade, mas uma necessidade. O projeto inovador, EMPREENDERTEC visa transformar alunos e ex-alunos dos Cursos Técnicos da UFPB em líderes empreendedores do futuro. É perceptível através desta iniciativa que a UFPB e o SEBRAE-PB estão comprometidos em fornecer uma educação empreendedora de alta qualidade, preparando os estudantes para se destacarem no mundo corporativo e empresarial.

Sendo mais do que um projeto, O EMPREENDERTEC, é uma jornada de descoberta e crescimento. Através de oficinas interativas, como a recente oficina de CanvaYou liderada por George, os participantes são incentivados a explorar sua criatividade, identificar oportunidades e desenvolver um espírito empreendedor.

O objetivo é simples, mas poderoso: difundir os conceitos de Empreendedorismo e Educação Empreendedora no meio acadêmico, envolvendo professores, alunos e ex-alunos. Além de estimular o desenvolvimento da capacidade empreendedora dos alunos, ajudando-os a gerar autoemprego e a desenvolver atitudes empreendedoras, criativas e inovadoras em suas vidas pessoais e profissionais.

O EMPREENDERTEC é destinado a estudantes e ex-alunos das escolas técnicas vinculadas à UFPB, que estão prontos para dar o próximo passo em sua formação profissional. Oferecendo um conjunto de capacitações que estimulam o empreendedorismo e a cultura de inovação, preparando os participantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da sociedade em geral.

Por fim, é esperado na conclusão do projeto que os participantes estejam equipados com as ferramentas e o conhecimento necessários para desenvolver empreendimentos nas áreas técnicas de sua formação.