Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes da Guiné-Bissau chegam ao CAVN

Estudantes da Guiné-Bissau chegam ao CAVN

São nove estudantes distribuídos nos oito cursos técnicos do Colégio
publicado: 27/09/2023 14h23, última modificação: 27/09/2023 14h24

guine

Nesta semana, o Colégio Vidal Agrícola de Negreiros (CAVN) deu as boas-vindas ao primeiro grupo de estudantes vindos da Guiné-Bissau. Um total de nove alunos chegaram à instituição, distribuídos pelos oito cursos técnicos oferecidos pelo Colégio.

Essa ação marca a primeira etapa de um acordo específico estabelecido entre o CAVN e o Instituto Superior São João Bosco, um diálogo que teve início durante o período pandêmico por meio de contatos remotos.

A segunda parte do intercâmbio está programada para acontecer ainda neste mês de setembro, quando está prevista a chegada do segundo grupo. Todos os alunos já foram matriculados e têm acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Além disso, estão alojados e prontos para iniciar suas jornadas acadêmicas.

No entanto, vale ressaltar que alguns desafios, como atrasos na emissão de vistos e dificuldades na compra de passagens, resultaram na chegada tardia desses alunos ao colégio. Para garantir que esses estudantes não percam o semestre em andamento, foi solicitado que sejam realizadas atividades de reposição, estudos dirigidos e atividades avaliativas extemporâneas.

Hoje pela manhã, os alunos do grêmio estão se empenhando em apresentar o colégio aos novos integrantes, proporcionando uma introdução à comunidade educacional. À tarde, os estudantes serão guiados para suas respectivas salas de aula, onde começarão sua jornada no CAVN.

Na próxima semana, a instituição está organizando um evento de acolhimento coletivo, durante o qual serão entregues os kits escolares aos novos alunos. Essa iniciativa reflete o compromisso do CAVN em garantir que os estudantes guineenses tenham uma experiência educacional bem-sucedida e gratificante.