Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS/ UFPB se destaca no Resultado Final do Edital de Fomento da Bolsa-Formação - EJA-EPT

publicado: 27/10/2023 09h49, última modificação: 27/10/2023 09h49

Fachada CPT2.jpg

O Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) alcançou um feito notável no Resultado Final do Edital de Fomento da Bolsa-Formação - EJA-EPT, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação. O Centro Profissional teve sua proposta aprovada e ofertará cursos técnicos integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e à Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Já conhecido pelos seus cursos técnicos, o CPT-ETS UFPB se preocupa em abranger áreas de conhecimento essenciais para o desenvolvimento social e econômico da região. Com a oferta de formação profissional de qualidade, a universidade contribuirá para suprir a demanda por mão de obra qualificada, impulsionando o crescimento e a competitividade local.

O CPT-ETS UFPB, terá a responsabilidade de homologar as vagas, criar turmas, realizar matrículas e registrar as frequências dos alunos. Todas essas obrigações estão previstas na Portaria MEC nº 1.042, de 21 de dezembro de 2021, e no Manual de Gestão da Bolsa-Formação. Com a aprovação da proposta, realizará a abertura de 250 vagas para curso da EJA, beneficiando diretamente a comunidade local e contribuindo para a formação de profissionais qualificados.

O edital contou com a participação de diversas instituições de ensino de todo o país, distribuídas em diferentes regiões. No entanto, foi o CPT-ETS UFPB que se destacou, demonstrando sua competência e compromisso com a educação. A proposta do CPT-ETS foi aprovada graças à qualidade do projeto apresentado e à relevância das ações propostas.

A conquista do CPT-ETS da UFPB demonstra o empenho da instituição em promover a inclusão educacional e o desenvolvimento regional. Ao oferecer cursos técnicos de qualidade, a universidade contribui para a formação de profissionais capacitados e para a construção de um futuro mais promissor para a Paraíba.

Acesse o site oficial do Ministério da Educação para conferir a autenticidade do documento (Processo nº 23000.027278/2023-24 / SEI nº 4402634) e obter mais informações sobre o Resultado Final do Edital de Fomento da Bolsa-Formação - EJA-EPT.