Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN e CPT-ETS marcam presença na 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 17/10/2023 10h31, última modificação: 17/10/2023 10h31

A Educação Profissional e Tecnológica no Brasil ganhou destaque nesta semana, com a realização da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. Diversas instituições de ensino em todo o país se uniram. Entre os participantes presentes estavam, o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) e o Colégio de Educação Profissional e Tecnológica - Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) apresentando suas contribuições significativas para a educação profissional.

Uma das principais atividades desenvolvidas pelo CAVN foi a exposição de produtos produzidos na unidade. Isso incluiu uma variedade de itens, desde queijos até geleias, tudo processado artesanalmente. A presença do colégio na exposição foi uma oportunidade para os visitantes conhecerem de perto o potencial e a excelência da formação oferecida pela instituição.

Além disso, o CPT-ETS também estava presente na exposição. A instituição apresentou seus bonecos utilizados para o treinamento de primeiros socorros. Esses bonecos, projetados para simular situações de emergência, desempenham um papel crucial no treinamento de profissionais de saúde e socorristas, contribuindo para a melhoria da assistência médica em situações críticas.

A participação do CAVN e do CPT-ETS na 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica demonstra o compromisso dessas instituições com a formação de profissionais capacitados e a promoção da educação profissional de alta qualidade. Essa semana de atividades enriquecedoras reforça a importância da educação profissional e tecnológica no desenvolvimento socioeconômico do país, e a contribuição dessas instituições é um exemplo a ser seguido por outras escolas e colégios que buscam excelência na formação de seus estudantes.

3semana