Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ampliando Horizontes na Agroindústria: Alunos do CAVN Produzem Hambúrguer de Rã no Curso de Tecnologia de Pescados da UFPB

publicado: 10/11/2023 10h45, última modificação: 10/11/2023 10h45

Alunos do Colégio Agrícola Vital de Negreiros – CAVN, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tiveram uma aula surpreendente e inovadora com a professora Íris Braz na disciplina de Tecnologia de Pescados do curso técnico em Agroindústria. Sob a orientação da professora, os estudantes embarcaram em uma jornada criativa e desenvolveram um produto revolucionário: o Hambúrguer de Rã. Essa produção destaca-se pela utilização da carne de rã como ingrediente principal, ressaltando seus atributos nutricionais e saborosos.

A carne de rã tem se mostrado uma escolha saudável e apetitosa para os consumidores, especialmente por possuir baixíssimos níveis de colesterol e ser consideravelmente mais magra do que a carne bovina, com cerca de 20 vezes menos gordura. Além disso, destaca-se por sua alta digestibilidade, alcançando um aproveitamento de mais de 97%.

Uma das grandes vantagens da carne de rã é seu valor nutricional. A cada 100 gramas do produto, encontramos apenas 69 calorias e 0,45% de gordura, tornando-o uma opção favorável para aqueles que buscam uma alimentação equilibrada e saudável.

Essa iniciativa reforça a relevância do ensino técnico e tecnológico, que proporciona aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento prático e aplicá-lo em projetos concretos. O Colégio Agrícola Vital de Negreiros – CAVN, por meio de disciplinas como Tecnologia de Pescados, estimula o desenvolvimento de habilidades específicas e prepara os estudantes para o mercado de trabalho, fomentando a inovação e o empreendedorismo no setor agroindustrial.

hamburguer de rã