Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Sobre nós

Sobre nós

por Saberes em Roda publicado 12/04/2019 10h19, última modificação 16/01/2021 16h22
Colaboradores: Grupo de Estudos Coco Acauã

3 Saberes em Roda fundo transparente fonte preenchida PNG.png

Saberes em Roda é um projeto de extensão da UFPB que visa a produção de videoaulas sobre os cocos de roda da Paraíba.

Além de dois grupos tradicionais, o Coco de Roda Novo Quilombo e o Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, contamos com a participação do Grupo de Estudos Coco de Roda Acauã e de uma grande equipe de alunos voluntários!

O projeto possui parceria com a Cátedra UNESCO Estudos Transculturais de Música (Alemanha), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (Brasil) e com a Universidad del Valle (Colômbia). Esperamos que assim o coco de roda paraibano ganhe os quatro cantos do mundo com a sabedoria de suas mestras/mestres e a beleza da sua brincadeira!