Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > VEPOP-SUS REALIZA CURSO DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR

VEPOP-SUS REALIZA CURSO DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR

publicado: 05/11/2019 15h02, última modificação: 05/11/2019 15h02

O Curso de Extensão Educação Popular: fundamentos e princípios foi construído por estudantes, professores e pesquisadores dos projetos de extensão da UFPB orientados pela Educação Popular e apoiados pelo VEPOP-SUS. A duração será de 02 de março à 11 de maio de 2017, em dez encontros que acontecerão nas quintas-feiras, às 17 horas. A carga horária será de 40 horas. O curso é gratuito e aberto para estudantes de todos os cursos,  profissionais de saúde, de educação e assistentes sociais, assim como militantes de movimentos sociais e populares. De acordo com o Prof. Pedro José Santos Carneiro Cruz, coordenador geral do VEPOP-SUS, “o Curso de Formação ‘Educação Popular: fundamentos e princípios’ tem por objetivo cumprir a missão do Projeto de Pesquisa e Extensão – VEPOP-SUS – Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS no que tange à criação e fortalecimento de espaços de formação de estudantes e de atores sociais na perspectiva da Educação Popular e dos caminhos de sua inserção como abordagem significativa nas ações de saúde e nos espaços do SUS. E busca aprofundar diálogos e aprendizados em educação popular, buscando a formação critica e política para o trabalho comunitário.”

As inscrições podem ser feitas através deste link: https://goo.gl/forms/yyiZjXjxSQooG4m33.