Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB aprova Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

UFPB aprova Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

publicado: 21/08/2019 15h11, última modificação: 29/08/2019 08h33
O documento foi aprovado, por unanimidade, em 14/08/2019 pelo CONSUNI

Banner PDI 2019-2023.jpg

O CONSELHO SUPERIOR (CONSUNI), em reunião extraordinária realizada em 14/08/2019, aprovou, POR UNANIMIDADE, o novo PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI) da UFPB. O processo foi relatado pela Profa. Monica Nóbrega, Diretora do CCHLA/UFPB, que fez uma análise minuciosa do documento. O relato se encontra disponível no link http://www.proplan.ufpb.br/proplan/contents/documentos/pdi/parecer_715_2019_consuni.pdf

O PDI indica o horizonte político acadêmico da UFPB para o período 2019-2023, com o compromisso de se aproximar ainda mais da sociedade, garantindo a transparência na gestão, democratizando as oportunidades sociais e educacionais da população e assegurando a autonomia universitária. Ao definir, a partir de um processo de construção coletiva, a missão, visão e valores institucionais, bem como o conjunto de objetivos estratégicos, acompanhados de indicadores e metas, o PDI representa um instrumento de gestão para todas as unidades da UFPB que deve ser implementado com a participação da Comunidade Universitária.

O Planejamento Estratégico da UFPB é o resultado do esforço conjunto de representantes das Pró-Reitorias, Órgãos Suplementares e Centros de Ensino e aponta os caminhos pelos quais a instituição pode cumprir sua missão institucional, tanto exercendo o seu papel acadêmico de gerar e difundir conhecimento e inovação quanto atuando ativamente na defesa de uma educação pública, gratuita, inclusiva, equitativa e de qualidade.

A próxima etapa será a sua implementação, a ser coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN). Para tanto, será organizada uma agenda de trabalho que inicialmente contará com representantes de todos os setores envolvidos no cumprimento das metas e, posteriormente, com todas as unidades da UFPB.

Convidamos toda a sociedade, em especial a Comunidade Universitária da UFPB, a conhecer este importante instrumento de gestão e a participar de sua implementação. O documento pode ser acessado através do http://www.proplan.ufpb.br/proplan/contents/documentos/pdi/pdi_2019-2023_posconsuni.pdf