Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Institucional > Regimentos e Resoluções

Regimentos e Resoluções

por Coordenação publicado 09/10/2020 10h39, última modificação 12/06/2023 21h16

Segue abaixo documentos institucionais para download. Encontram-se aí reunidos: regulamentos, resoluções, informativos, etc.

É imprescindível aos(as) discentes, sobretudo bolsistas, a leitura dos regulamentos que regem e regulam o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB.

UFPB – Regimento Geral da Universidade Federal da Paraíba

– O Regimento Geral disciplina os aspectos de organização e funcionamento comuns aos vários órgãos e serviços da Universidade Federal da Paraíba, complementando o seu Estatuto.

UFPB – Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFPB

– Resolução Nº 79/2013 Alterada pela Resolução Nº 34/2014 do CONSEPE:

Revoga a Resolução nº 12/2000 do CONSEPE e dá nova redação ao Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal da Paraíba.

PPGS – Resolução nº11/1999 (Criação do Programa de Pós-graduação em Sociologia)

Cria o Programa de Pós-graduação em Sociologia no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes na Universidade Federal da Paraíba.

PPGS – Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (Atual/Para alunos ingressantes após 2014)

-Resolução Nº 55/2014:

Revoga a Resolução nº 62/1999 do Consepe, aprova e dá nova redação ao Regulamento e à Estrutura Acadêmica do Programa de PósGraduação em Sociologia, nos níveis de Mestrado Acadêmico e Doutorado, sob a responsabilidade do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes.

PPGS – Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (Antigo/Para alunos ingressantes até 2014)

– Resolução N°62/1999:

Aprova o Regulamento e a Estrutura Curricular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba, ministrado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e Centro de Humanidades.

PPGS – Resolução nº 01/2022 (Seleção de Pós-doutorandos/as no PPGS - UFPB )

Dispõe sobre procedimentos e normas para apresentação de proposta de estágio pós-doutoral a serem realizadas sob a supervisão de professores dos quadros do PPGS/UFPB.

PPGS – Resolução nº 02/2022 (Re-Des-Credenciamento de docentes)

– Regulamenta os procedimentos de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de professores permanentes, colaboradores e visitantes no PPGS e a conversão de professores permanentes em colaboradores, e vice-versa, em complementação ao Regulamento do PPGS-UFPB.
* Substituiu a Resolução 01/2015

PPGS – Resolução nº 03/2022 (Concessão de Bolsas)

– Regulamenta a distribuição de bolsas de Mestrado e Doutorado, em complementação ao Regulamento do PPGS-UFPB.
* Substituiu a Resolução 02/2015

PPGS – Resolução nº 03/2015 (Projetos, Pre-Bancas, Qualificação e Defesa de Trabalho Final)

– Regulamenta as Bancas Pré-Defesa (Exame de Projeto, Exame de Pré-Banca e Exame de Qualificação) para Mestrado e Doutorado em complementação ao Regulamento do PPGS-UFPB.

PPGS – Resolução nº 04/2015 (Prazo para Comprovação de Proficiência em Língua Estrangeira)

– Regulamenta o prazo para comprovação, por parte de alunos de Mestrado e Doutorado, de proficiência em línguas estrangeiras, em complementação ao Regulamento do PPGS-UFPB.

PPGS – Resolução nº 05/2017 (Exame de suficiência em língua estrangeira e componente curricular)

– Altera o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, no que trata a proficiência em língua estrangeira e componentes curricular nos níveis de Mestrado e de Doutorado, sob a responsabilidade do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, aprovado pela Resolução Consepe nº 55/2014.

PPGS – Resolução nº 05/2015 (Estágio Docência)

– Regulamenta normas para realização de Estágio de Docência no Mestrado e Doutorado em complementação ao Regulamento do PPGS.

PPGS – Resolução nº 01/2023 (Trabalho de Conclusão)

– Regulamenta os procedimentos de elaboração, pré-requisitos para marcação de defesa e depósito do texto final das dissertações e teses em complementação as definições do Regulamento do PPGS-UFPB.

PPGS – Resolução nº 01/2017 (Revista política e Trabalho)

– Regulamenta a gestão da Revista Política & Trabalho do PPGS-UFPB.

MEC-Capes – Portaria nº 13, de 15 de fevereiro de 2006

– Institui a divulgação digital das teses e dissertações produzidas pelos programas de doutorado e mestrado reconhecidos.