Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Seminário: "Desafios à Paz em Sociedades Democráticas"

Seminário: "Desafios à Paz em Sociedades Democráticas"

publicado: 22/01/2019 21h31, última modificação: 09/06/2021 08h15
No dia 14/02, o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) realizará o Seminário "Desafios à Paz em Sociedades Democráticas: segurança pública, crime e violência", em parceria com o Newton Fund/British Academy. O evento faz parte dos esforços de internacionalização do PPGCPRI através de projeto conjunto entre docentes do programa e a Universidade de Manchester (Reino Unido)
A ideia principal do seminário é avançar a agenda de pesquisa sobre as intersecções entre paz, segurança pública e violência. Na América do Sul os desafios à paz diferem sensivelmente de áreas em conflito regular, dado que nossos obstáculos maiores passam pelo crime organizado, corrupção e tráfico de drogas. Assim, o evento reflete sobre duas questões centrais: como os Estudos de Paz e Conflito podem compreender cenários violentos conduzidos pelo crime organizado e o Estado, como é o caso de alguns países como o Brasil e México? Quais respostas pacíficas tem sido oferecidas pelo Estado, universidade e sociedade?
A programação contará com pesquisadores das universidades paraibanas, membros de instituições estaduais, além de parceiras no Brasil e exterior.
Serão oferecidos certificados aos ouvintes. As inscrições podem ser feitas no link: https://tinyurl.com/y83ekqvr