Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Posições do governo Donald Trump sobre pandemia e testes nucleares são objeto de análise de egressos e professores do PPGCPRI

publicado: 01/06/2020 10h44, última modificação: 09/06/2021 08h15

Observatório Político dos Estados Unidos publicou recentemente duas análises de docentes e egressos do PPGCPRI.

Na primeira, o Prof. Augusto Teixeira Jr. analisa o posicionamento de Trump sobre testes nucleares. No segundo, a egressa Luciana Borges, juntamente com o Prof. Henrique Menezes, avaliam as tensões entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o governo dos Estados Unidos. Abaixo disponibilizamos os links para as análises:

- Teste Nuclear do Governo Trump: muito além das cortinas de fumaça (Augusto Teixeira Jr.)

- Trump e a Pandemia do COVID-19: Nacionalismo, Evasão e Ameaças ao Multilateralismo (Henrique Z. Menezes e Luciana Borges)

O OPEU é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) – projeto inédito no Brasil, desenvolvido através de parceria entre Ministério da Ciência e Tecnologia, CNPq, Universidades brasileiras (UNESP, UNICAMP, PUC-SP, UFSC, UFPI, UFPB e UEPB), Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) e Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais Santiago Dantas.