Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Minicurso: Métodos quantitativos aplicados às políticas públicas, com Prof.ª Lorena Barberia (USP), em 04 e 05/09
conteúdo

Notícias

Minicurso: Métodos quantitativos aplicados às políticas públicas, com Prof.ª Lorena Barberia (USP), em 04 e 05/09

Com professora Lorena Barberia (USP), em 04 e 05/09
publicado: 15/08/2019 14h47, última modificação: 09/06/2021 08h15

A professora Lorena Barberia oferecerá o Minicurso de Métodos quantitativos aplicados às políticas públicas na UFPB, nos dias 04 e 05/09, das 8h às 17h, no Laboratório de CSO do CCHLA. O evento será gratuito e as vagas limitadas.

Lorena Barberia é professora Livre-Docente do Departamento de Ciência Política da USP, pesquisadora principal do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (NECI) da Universidade de São Paulo, pesquisadora principal do Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público (CEPESP) da Fundação Getúlio Vargas-São Paulo e pesquisadora associada do David Rockefeller Center for Latin American Studies da Harvard University. No Departamento de Ciência Política da USP, é responsável por ministrar disciplinas de métodos quantitativos no curso de graduação em Ciências Sócias e no curso de pós-graduação em Ciência Política. Desde 2015, ela é o chair do Local Committee da IPSA-USP Summer School in Concepts, Methods and Techniques in Political Science, Public Policy and International Relations onde também ministra as disciplinas de séries temporais junto com o Guy D. Whitten e Andrew Q. Philips. É doutora pela Fundação Getúlio Vargas-EAESP em Administração Publica e Governo, mestra em Políticas Públicas pela John F. Kennedy School of Government da Harvard University e concluiu sua graduação em economia e espanhol pela University of California, Berkeley.Trabalhou no Equador e Panamá como Economista Junior e em projetos de pesquisa sobre as economias em transição no Harvard Institute for International Development. De 2001 até abril de 2011, foi Program Associate no David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) da Harvard University. 

 

Inscrições pelo SIGEVENTOS, em breve.

Realização: Núcleo de Estudos em relações Estado-sociedade e Políticas Públicas (NESPP da UFPB) e a Associação Brasileira de Ciênca Política (ABCP).

Apoio: PGPCI e PPGCPRI