Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Mini-Curso: Estética, Poder e Relações Interculturais

Mini-Curso: Estética, Poder e Relações Interculturais

publicado: 23/10/2019 13h03, última modificação: 09/06/2021 08h15
Estão abertas as inscrições, entre 23 de outubro e 1 de novembro de 2019, para participação no Minicurso Estética, Poder e Relações Interculturais, uma atividade ligada ao Projeto de Extensão Estética, Poder e Relações Interculturais no Cinema Francófono (Ano II), Edital PROBEX/UFPB 2019, coordenado pelo GETS - Grupo de Estudos em Estética, Técnica e Sociedade (DCS-UFPB).
O minicurso promove a reflexão sobre a correlação entre estética, poder e interculturalidade a partir da sociologia da arte. Essa reflexão enfoca no estudo do cinema (especialmente, mas não apenas o cinema francófono) como prática artística e instância epistemológica privilegiada a partir da qual se pode abordar o eixo temático proposto. Serão realizadas três sessões nos dias 4, 11 e 25 de novembro, das 15h-18h.
O minicurso tem certificação de 15 horas. Uma vez inscrito, o interessado será informado sobre a sala de realização das sessões do minicurso, que será no CCHLA/UFPB. Para se inscrever basta acessar o link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf e procurar pelo título do minicurso na lista de atividades. O público-alvo é composto de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do CCHLA e do CCTA, estudantes do IFPB Jaguaribe, e membros da APFPB - Associação de Professores de Francês da Paraíba.
Para maiores informações, contatar projetocinemafrancofono@gmail.com