Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Melhor dissertação em Relações Internacionais do PPGCPRI - 2018
conteúdo

Notícias

Melhor dissertação em Relações Internacionais do PPGCPRI - 2018

O trabalho da discente Luciana Correia Borges foi indicado como melhor prêmio
publicado: 29/04/2019 21h06, última modificação: 09/06/2021 08h15

O trabalho da discente Luciana Correia Borges, intitulado "ACORDOS INTERNACIONAIS DE INVESTIMENTO, PROPRIEDADE INTELECTUAL E SAÚDE GLOBAL: POLÍTICAS DE CONTROLE DO TABACO E O ODS 3.A.”, foi selecionado como o melhor trabalho de Relações Internacionais do PPGCPRI em 2018.

Com isso, o trabalho será indicado pelo PPG para o Prêmio ABRI (Assoc. Brasileira de Relações Internacionais) 2019.

A seleção se deu da seguinte maneira: em uma primeira etapa, os avaliadores externos indicaram ao PPGCPRI se o trabalho que avaliaram deveria concorrer como melhor dissertação do programa. Destes, três trabalhos foram indicados. Em seguida, uma comissão composta pelos docentes Marcos Ferreira, Ielbo Lobo e Luciana Aliaga, selecionaram o melhor trabalho com base na Resolução 01/2019 (ver normas do PPGCPRI).

Vale salientar aqui a qualidade dos trabalhos classificados em 2o e 3o lugar, a saber:

VANESSA HORÁCIO LIRA: “EM BUSCA DO TESOURO PERDIDO: MAPA DOS ESTUDOS SOBRE CULTURA EM CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS”
VALÉRIA DE MOURA SOUZA: “O EMPREGO DO PODER AÉREO CONTRA O ESTADO ISLÂMICO NA OPERAÇÃO INHERENT RESOLVE”
O melhor trabalho na área de Ciência Política está em avaliação. Em uma última fase, entre o trabalho de Luciana Correia e o selecionado em Ciência Política, será escolhida a melhor dissertação do PPGCPRI em 2018.