Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Lançamento do Portal ODS da UFPB

Lançamento do Portal ODS da UFPB

Projeto conta com a participação de docentes e discentes do PPGCPRI
publicado: 04/08/2020 10h02, última modificação: 09/06/2021 08h15

05/08 as 19h00 pelo canal da Proex/UFPB - https://bit.ly/33lPo6V
@proexufpb @propesqufpb

A Universidade Federal da Paraíba lançará na próxima quarta-feira o portal “A Universidade Federal da Paraíba e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Trata-se de uma importante inovação acadêmica e institucional, que tem o objetivo de estimular a produção e disseminação de conhecimento científico e tecnológico voltado ao desenvolvimento sustentável e que atenda a demandas da sociedade paraibana e brasileira.

A UFPB contribui diretamente com o desenvolvimento econômico, social e ambiental seja por meio da formação de recursos humanos qualificados e socialmente orientados, como do desenvolvimento de projetos de extensão, tecnologias sociais e da produção de conhecimento científico orientado às demandas sociais mais urgentes.
A interconexão entre os 17 objetivos e metas que compõem os ODS, de forma integrada ao desenvolvimento de novos conhecimentos e técnicas para superar os problemas reais vivenciados pela humanidade, são os maiores desafios para avançar com o desenvolvimento sustentável. E as universidades são um espaço privilegiado e importante para a produção das respostas necessárias para avançar no sentido do desenvolvimento.

O projeto é coordenado pelo Prof. Henrique Z. Menezes e conta com a participação de docentes (Ítalo Fittipaldi, Lizandra Serafim, Marcelo Burgos, Marcos Alan Ferreira) e discentes do PPGCPRI (Jeyce Scott, Barnabé Lucas, Pedro Cardoso e Ana Cristina Fonseca).