Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Grupo vinculado ao PPGCPRI promove círculo de leituras online

Grupo vinculado ao PPGCPRI promove círculo de leituras online

publicado: 09/06/2021 08h15, última modificação: 09/06/2021 08h15

Coordenado pela Profa. Luciana Aliaga, através do Grupo de Pesquisa Materialismo e Modernidade (CCHLA/PPGCPRI/UFPB) e Projeto Globalização e Crise na Economia Brasileira (PROGEB/CCSA/UFPB), o ciclo discutirá temas como a atual crise político-social e econômica, assim como o pensamento de Antonio Gramsci.

Este projeto visa três objetivos gerais: 1. Contribuir e proporcionar instrumentos para a prática da leitura de textos acadêmicos por alunos em nível de graduação e pós-graduação; 2. Discutir temas e conceitos de acentuada relevância para a teoria e cultura política democráticas no Brasil; 3. Dar acesso à comunidade acadêmica e à comunidade externa aos conteúdos dos debates – por meio de mídias eletrônicas, redes sociais e eventos abertos ao público – tanto dos resultados de pesquisas de iniciação científica, mestrado e doutorado, como de questões fundamentais para a teoria e prática políticas, principalmente no que se refere à cidadania, à ética e à participação política ativa. Em tempos de pandemia nosso objetivo é também prover instrumentos analíticos para que os participantes possam construir análises concretas e bem fundamentadas que os capacite a intervenção teórica e prática, crítica e consequente na atual conjuntura.

Para mais informações, acesse aqui o programa completo.