Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Discentes obtém bolsa da Fundação Konrad Adenauer (KAS)

Discentes obtém bolsa da Fundação Konrad Adenauer (KAS)

Barnabé Neto e Caio Ponce de León foram contemplado em programa que dá suporte a mestrandos com cidadania brasileira
publicado: 13/08/2020 13h46, última modificação: 09/06/2021 08h15

Os discentes Barnabé Lucas de Oliveira Neto e Caio Ponce de León, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI), foram aprovados no processo seletivo para receber uma bolsa de apoio aos estudos da Fundação Konrad Adenauer (KAS).

O Programa de Bolsas de Apoio a Pesquisas no Brasil da KAS busca apoiar pesquisas de jovens mestrandos(as), de cidadania brasileira, matriculados(as) em qualquer universidade do país. Nesta edição, a Fundação buscou jovens que desenvolvem projetos de dissertação em áreas temáticas em que a KAS atua, sendo essas: educação política, descentralização e desenvolvimento sustentável, democracia e direitos humanos, relações internacionais, defesa e segurança internacional.

A seleção dos bolsistas se deu em duas fases. Na primeira, os candidatos deveriam enviar documentos básicos de sua candidatura, tais como: carta de motivação, carta de recomendação, currículo, histórico acadêmico e projeto de pesquisa. No momento posterior, alguns candidatos foram selecionados para realizar uma entrevista, em média de 30 minutos, com uma comissão da KAS.