Linha de Pesquisa - Marketing e Tecnologia
Descrição:
Tem como objetivo desenvolver estudos sobre Marketing no interesse social e Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs. A linha aborda temas que articulam aplicações nos contextos público, social e empresarial da prática e do conhecimento de marketing e Tecnologia da Informação e Comunicação, com temas que incluem estudos sobre os impactos do marketing e das TICs na sociedade (como como estudos de marketing social e consumo sustentável, eficácia no uso de TICs), bem como da sociedade em marketing e TICs (como estudos de ética, regulamentação, das restrições estratégicas do macroambiente na gestão de Marketing e TICs).
Duas ênfases:
Ênfase I: Marketing e Sociedade
Ênfase II: Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs
Professores da linha:
- Carlo Gabriel Porto Bellini
- José Jorge Lima Dias Jr.
- Nelsio Rodrigues de Abreu
- Pedro Jácome de Moura Jr.
- Renata Francisco Baldanza
- Rita de Cássia de Faria Pereira
Tópicos de interesse e pesquisa
- Consumo, novas tecnologias móveis
- Consumo, redes sociais virtuais e práticas colaborativas
- Educação do consumidor
- Educação Ética e Marketing
- Qualidade de vida, turismo e economia criativa
- Aspectos ocupacionais da profissão de TI
- Gestão de profissionais e equipes de TI
- Aspectos de acesso, conhecimento e comportamento na interação humano-computador
- Eficácia do uso de TICs