Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Linhas de Pesquisa > Linha de Pesquisa - Marketing e Tecnologia
conteúdo

Linha de Pesquisa - Marketing e Tecnologia

por diego publicado 04/05/2017 11h39, última modificação 22/01/2021 11h38

Descrição:

Tem como objetivo desenvolver estudos sobre Marketing no interesse social e Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs. A linha aborda temas que articulam aplicações nos contextos público, social e empresarial da prática e do conhecimento de marketing e Tecnologia da Informação e Comunicação, com temas que incluem estudos sobre os impactos do marketing e das TICs na sociedade (como como estudos de marketing social e consumo sustentável, eficácia no uso de TICs), bem como da sociedade em marketing e TICs (como estudos de ética, regulamentação, das restrições estratégicas do macroambiente na gestão de Marketing e TICs).

 

Duas ênfases:

Ênfase I: Marketing e Sociedade

Ênfase II: Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs

 

Professores da linha:

  • Carlo Gabriel Porto Bellini
  • José Jorge Lima Dias Jr.
  • Nelsio Rodrigues de Abreu
  • Pedro Jácome de Moura Jr.
  • Renata Francisco Baldanza
  • Rita de Cássia de Faria Pereira

 

Tópicos de interesse e pesquisa

  • Consumo, novas tecnologias móveis
  • Consumo, redes sociais virtuais e práticas colaborativas
  • Educação do consumidor
  • Educação Ética e Marketing
  • Qualidade de vida, turismo e economia criativa
  • Aspectos ocupacionais da profissão de TI
  • Gestão de profissionais e equipes de TI
  • Aspectos de acesso, conhecimento e comportamento na interação humano-computador
  • Eficácia do uso de TICs