Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudos Culturais foi tema de curso promovido pelo Observacult

Estudos Culturais foi tema de curso promovido pelo Observacult

O Curso foi concebido e realizado pelo Professor e pesquisador Dr. Romero Venâncio da Universidade Federal de Sergipe nos dias 05 e 06 de março
publicado: 21/05/2020 13h31, última modificação: 21/05/2020 14h17

O Curso realizado nos dias 05 e 06 de março deste ano, no Campus I da UFPB, foi concebido e realizado pelo Professor e pesquisador Dr. Romero Venâncio da Universidade Federal de Sergipe, que também integra o Observatório de Políticas Culturais. Ao total, mais de 60 pessoas participaram do curso de formação.

Professor Romero abordou um conteúdo introdutório ao campo dos Estudos Culturais, a partir da análise às contribuições do sociólogo jamaicano Stuart Hall, um dos principais teóricos da cultura do século XX. Foram visitadas as suas abordagens acerca do conceito de cultura popular e de políticas culturais, com ênfase na sua análise em diálogo com Gramsci. Ementa e referências bibliográficas podem ser acessadas aqui.

Sociólogo jamaicano Stuart Hall é um dos principais teóricos da cultura do século XX

Para quem tiver interesse, foi disponibilizado no Facebook do Observacult o vídeo da transmissão dos dois dias do Curso. Para ter acesso, basta visitar a página ou clicar nos links abaixo:

Primeiro dia do curso Stuart Hall e os Estudos Culturais

Segundo dia do curso Stuart Hall e os Estudos Culturais