Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SISAN Universidades UFPB convida a todos para aula: Experiências e Práticas para o cumprimento do DHANA

A aula será realizada de forma virtual e contará com a participação de representantes da sociedade civil, de entes governamentais e de Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.
publicado: 18/08/2020 12h36, última modificação: 18/08/2020 12h41

O Projeto SISAN Universidades, da Incubadora de Empreendimentos Solidários vinculada ao  Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (Incubes/NUPLAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), junto com o Observatório Nordestino de Políticas Públicas de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (OBSERVASSAN) e a Fundação Sistêmica (FS) convidam professores/as, gestores/as públicos/as, estudantes, movimentos sociais e sociedade civil para uma aula cujo tema será: Experiências e Práticas para o cumprimento do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (DHANA). A aula integra o curso de extensão Diálogos sobre Segurança Alimentar e Nutricional: desafios e perspectivas para o fortalecimento do SISAN nos municípios, também desenvolvido pelo SISAN Universidades/UFPB.

A aula será realizada no dia 19 de agosto (quarta-feira), às 17 horas, e transmitida virtualmente, por meio do Google Meet, podendo ser acessada através do seguinte link: bit.ly/Sistêmica_AuditórioPontoDeMutação. Nesse momento, serão discutidas experiências e práticas locais que vêm contribuindo para o cumprimento do DHANA, a partir da atuação de diferentes atores e atrizes das organizações da sociedade civil, governamentais e Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão. Participarão do debate representantes da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG/Campus Cuité, Articulação no Semiárido Brasileiro - ASA/PB e Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN Nacional.

Confira abaixo a programação da aula:

• 17h - Abertura;

• 17h10min - Experiências e Práticas para o cumprimento do DHANA, para o fortalecimento do SISAN e para a sistematização e divulgação de dados sobre ações de SAN (assessoria técnica, formação, realização de eventos, gestão das informações, ações de assistência social, articulação com o poder legislativo/judiciário)

• 17h10min - UFCG/Campus Cuité;

• 17h25min - ASA/PB;

• 17h40min - CAISAN Nacional;

• 17h55min - Debate;

• 18h45min - Encerramento.