Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sisan Universidades realiza 3o Ciclo de Debates
conteúdo

Notícias

Sisan Universidades realiza 3o Ciclo de Debates

O ciclo de debates será realizado no dia 10/12 às 16 horas através de transmissão via canal no Youtube
publicado: 09/12/2020 16h30, última modificação: 09/12/2020 18h36

No dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 16 horas, o projeto Sisan Universidades UFRPE-UFPB-UFRN realiza o 3o Ciclo de Debates que traz como eixo de discussão o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos municípios dos estados de Pernambuco (PE), Paraíba (PB) e Rio Grande do Norte (RN). O projeto realizou um diagnóstico nos 3 (três) estados sobre o contexto do Sisan a nível municipal e o encontro tem como objetivo discutir, a partir da experiência do projeto, a implementação do SISAN nos municípios.

O projeto já realizou 2 (dois) ciclos de debates este ano. O primeiro que ocorreu no dia 14 de outubro foi referente ao lançamento da cartilha "Você tem fome de quê? Direitos! (E comida de verdade?" que está disponível para download no site do Observassan (https://sites.google.com/view/observassan/p%C3%A1gina-inicial?authuser=0). Já o segundo evento realizado no dia 02 de dezembro abordou os desafios para garantia da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional junto aos Povos e Comunidades e Tradicionais, no contexto das Comunidades Quilombolas em PE, dos Povos de Terreiros (Jurema Sagrada) na PB e das Comunidades Indígenas no RN. Esses dois ciclos de debates já realizados estão disponíveis no canal do Youtube do Sisan Universidades.

Agora o projeto encerra esse ciclo de debates trazendo a discussão sobre a implementação do SISAN nos municípios, a partir da pesquisa realizada pelo projeto. O encontro terá transmissão realizada através do Youtube no canal do Projeto SISAN Universidades, disponível em: http://bit.ly/3ciclodedebates .

 

Link para inscrição no evento: https://forms.gle/CRa82UzJAAMC5CEv7 

Será emitido certificado aos participantes.