Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Extensão seleciona bolsista e voluntários/as

Projeto de Extensão seleciona bolsista e voluntários/as

As vagas são, preferencialmente, para os discentes UFPB dos cursos de Relações Internacionais, Ciências Sociais e Gestão Pública
publicado: 30/04/2021 14h15, última modificação: 30/04/2021 14h16

O projeto de extensão “Economia, Mulher & Solidariedade: práticas públicas nacionais e internacionais”, que tem como coordenadora a Professora Íris Gomes dos Santos (NUPLAR/DGP), busca mapear práticas implementadas pelo poder público, em países da América Latina e da África, que tratam de promover trabalho digno, renda e qualidade de vida para as mulheres por meio da economia solidária. Pretende-se criar espaços de qualificação e capacitação de gestores e técnicos governamentais, atuantes em equipamentos públicos de economia solidária na Bahia e na Paraíba, com vistas a traçar/intercambiar novas possibilidades e modelos para as políticas públicas em curso.

O projeto busca mapear práticas implementadas pelo poder público, em países da América Latina e da África, que tratam de promover trabalho digno.

O projeto tem parcerias com a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (UNILAB), professoras Clarisse Paradis e Tatiana Carrascal; e com o CESOL Lauro de Freitas/BA, Me. Simaia Barreto.

Aprovado pelo Edital Probex nº 3/2021, as inscrições ocorrem de 28 a 30/04, e para se candidatar às vagas, os/as discentes devem preencher alguns pré-requisitos como:

1. Estar regularmente matriculado/a na UFPB;

2. Não participar como bolsista de outros programas acadêmicos;

3. Não ser concluinte;

4. Apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório; e

5. Se bolsista nos editais 2020, ter submetido resumo no XXI Enex.

Além disso, os/as discentes que desejarem se candidatar devem ter disponibilidade de 20h semanais, se bolsista, e 12h semanais, se voluntário/a, sendo estudantes, preferencialmente, dos cursos de Relações Internacionais, Ciências Sociais e Gestão Pública.

Para manifestar interesse os/as discentes devem:

1. Acessar o SIGAA;

2. Acessar o menu BOLSAS;

3. Clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA;

4. Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO;

5. Informar o nome do ORIENTADOR (coordenador do projeto);

6. Clicar em BUSCAR;

7. Clicar no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO;

8. Preencher o formulário que se abriu; e

9. Clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO.

Após isso, os/as discentes devem aguardar para participarem do processo seletivo que ocorrerá entre os dias 03 a 10/05/2021.