Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor José Neto participa de LIVE no canal da RETEP

Professor José Neto participa de LIVE no canal da RETEP

Live acontece nesse sábado, 06 de junho às 15 horas
publicado: 05/06/2020 17h05, última modificação: 05/06/2020 17h05

O Professor José Francisco de Melo Neto, professor titular aposentado da Universidade Federal da Paraíba e membro do Grupo de Pesquisa em Extensão Popular - EXTELAR, participará de um evento no canal do youtube da Rede Tecnológica de Extensão Popular (RETEP), neste sábado, dia 06/06/2020, às 15 horas.

Para acompanhar a live (transmissão ao vivo) acesse o link do canal da RETEP: https://www.youtube.com/watch?v=HfZBH6bOuXM

Palestra na RETEP do Professor José Neto versará sobre a Extensão Popular e a Extensão Humana. Nesse sentido.

Nessa transmissão ao vivo, a exposição do Professor José Neto versará sobre a Extensão Popular e a Extensão Humana. Nesse sentido, o Manifesto da RETEP (2016, p. 2) afirma que “a luta por uma sociedade emancipada e que supere as contradições que nos aproximam cada vez mais da barbárie passa pela disputa, consciente e consequente, de todas as potencialidades emergentes que o processo de desenvolvimento tecnológico e científico nos proporciona, em especial a Extensão Popular em suas articulações com o Ensino e a Pesquisa. A Extensão Popular aponta para o fortalecimento de uma educação pública, de qualidade e popular que, ao mesmo tempo em que constrói uma identidade entre o movimento popular e o ambiente escolar, fortalece os laços políticos e o sentimento de pertencimento e unidade entre ambos”

O Professor José Francisco de Melo Neto tem, entre outros livros, Extensão Universitária - uma análise crítica. 2001. Extensão Popular. 2014. Ambos pela Editora da Universidade Federal da Paraíba. Em Educação Popular, desenvolve atividades nos seguintes campos: Fundamentos Filosóficos e Análises de Experiências da Educação, em Educação Popular nos Movimentos Sociais e em programas e projetos de Extensão Popular, em especial, aqueles voltados à economia solidária popular.