Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Participem dos Seminários de Educação Popular promovidos pelo EXTELAR

Participem dos Seminários de Educação Popular promovidos pelo EXTELAR

O Seminário Internacional Universidade e Educação Popular e VIII Seminário de Educação Popular e Construção do Conhecimento ocorrem nos dias 17 e 18 de novembro de 2021.
publicado: 06/09/2021 19h44, última modificação: 06/09/2021 19h49

O Grupo de Pesquisa em Extensão Popular, vinculado ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular, da Universidade Federal da Paraíba (EXTELAR/NUPLAR/UFPB), realizará nos dias 17 e 18 de novembro/2021, de modo remoto, o SEMINÁRIO INTERNACIONAL UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO POPULAR e VIII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO POPULAR E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no seguinte link: https://forms.gle/61JBdqK3BbZM8HXY8

Confira a Programação:

DIA I - (17/11)

9-12h; Minicurso:

Diálogos entre Bem Viver, Educação Popular e os Direitos Humanos e da Natureza.

15-18h; Painel I:

Horizontes para a Educação Popular e a Educação de Jovens e Adultos: desafios atuais diante da pandemia e dos retrocessos civilizatórios.

DIA II - (18/11)

9-11h; Conservatório:

Redes, movimentos e articulações em defesa da Educação Popular na Universidade na América Latina.

15-18h; Painel II:

Educação Popular na Universidade: um olhar para as conquistas e para os atuais desafios na contemporaneidade.

Entre os Painelistas estarão: Caio Carone; Helene Laperierre; Olgamir Amancia; Profª. Alder Calado; Profª. Conceição Paludo; Prof. Dan Baron; Prof. Fábio Bezerra; Prof. Jorge Camors; Profª Lola Cendales; Profª. Maria Teresa; e Prof. Timothy Ireland.

Os Seminários têm o apoio do NUPLAR UFPB; da Universidade de Pernambuco (UPE); do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPB) e Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFPB); e CÁTEDRA UNESCO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

Fiquem à vontade para participar!