Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Apoio ao Forró seleciona bolsista e voluntários

Projeto Apoio ao Forró seleciona bolsista e voluntários

Os alunos que queiram participar da seleção devem registrar interesse até esta sexta (30/04)
publicado: 30/04/2021 14h22, última modificação: 30/04/2021 14h30

O projeto de extensão “Apoio ao Forró: assessoramento aos movimentos de valorização do Forró Tradicional”, sob a coordenação de Henrique Jorge Pontes Sampaio (NUPLAR/PROEX), aprovado pelo Edital Probex nº 03/2021, abre processo seletivo para extensionista bolsista e voluntários no período de 28 a 30/04.

O projeto tem como objetivo estimular a participação dos forrozeiros nos fóruns forró de raiz e a autogestão coletiva dessas organizações com vistas a obter, mediante estratégias de políticas públicas para a valorização, o incentivo e o fomento do forró e das festas juninas com forte inserção dos artistas locais desse gênero artístico.

Para participar da seleção do projeto, os interessados devem atender a alguns pré-requisitos, conforme edital Probex, ,tais como:

1. Estar regularmente matriculado/a na UFPB;

2. Não participar como bolsista de outros programas acadêmicos;

3. Não ser concluinte;

4. Apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório; e

5. Se bolsista nos editais 2020, ter submetido resumo no XXI Enex.

Os discentes que desejem participar do projeto devem ter disponibilidade de 20h semanais, se bolsista, ou 12h semanais, se voluntário. Além disso, preferencialmente, devem ser estudantes dos cursos de Mídias Digitais, Comunicação, História, Sociologia, Música e Gestão Pública.

Para manifestar interesse os/as discentes devem:

1. Acessar o SIGAA;

2. Acessar o menu BOLSAS;

3. Clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA;

4. Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO;

5. Informar o nome do ORIENTADOR (coordenador do projeto);

6. Clicar em BUSCAR;

7. Clicar no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO;

8. Preencher o formulário que se abriu; e

9. Clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO.

Após isso, os/as discentes devem aguardar para participarem do processo seletivo que ocorrerá entre os dias 03 a 10/05/2021.