Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nuplar seleciona bolsista para projeto de extensão no período de 20 a 25/05/2020
conteúdo

Notícias

Nuplar seleciona bolsista para projeto de extensão no período de 20 a 25/05/2020

O Nuplar está com processo seletivo aberto para o projeto de extensão "Apoio e assessoramento ao movimento nacional em defesa do Registro das Matrizes do forró como Patrimônio Cultural Brasileiro".
publicado: 20/05/2020 11h19, última modificação: 20/05/2020 11h19

O projeto que foi aprovado no Edital UFPB no Seu Município seleciona estudantes das áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins.

 O projeto de extensão "Apoio e assessoramento ao movimento nacional em defesa do Registro das Matrizes do forró como Patrimônio Cultural Brasileiro", aprovado no Edital UFPB no Seu Município e coordenado pelo servidor e pesquisador Henrique Sampaio está com processo seletivo aberto para admissão de 01 bolsista, bem como demais voluntários, estudantes das áreas das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e áreas afins. 

Para participar da seleção o(a)s candidato(a)s deverá(ão) registrar interesse  no Sigaa até o dia 25/05

Para participar da seleção o/a candidato/a deverá registrar interesse  no SigaA até o dia 25/05. O registro de interesse no projeto deve ser realizado através dos seguintes passos: acessar o 

SIGAA >>> acessar o menu BOLSAS >>> clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA >>> 

Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO >>> Informar o nome do ORIENTADOR 

(Coordenador do projeto) >>> Clicar em BUSCAR >>> Clicar no ícone PARTICIPAR DA 

SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO >>> Preencher o formulário que se abriu, e clicar em 

REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO.

 

Posteriormente, os candidatos que registraram interesse, serão contactados para preenchimento de um formulário e entrevista a ser realizada através de videoconferência. 

 O projeto aprovado no Edital da UFPB no Seu Município tem como objetivo estimular a participação dos forrozeiros nos fóruns de forró de raiz e a autogestão coletiva dessas organizações com vistas a obter, mediante as estratégias de ação, políticas públicas para a valorização, o incentivo e o fomento do forró e das festas juninas com forte inserção dos artistas locais desse gênero artístico.

 Entre as atividades que os estudantes selecionados irão desenvolver está o assessoramento e acompanhamento às reuniões do Fórum, participar de reuniões de planejamento das atividades, registro e organização dos arquivos documentais, criação e acompanhamento do blogue do Fórum Nacional do Forró, entre outras.