Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nuplar realiza Minicurso Virtual sobre Elaboração de Projetos e Captação De Recursos
conteúdo

Notícias

Nuplar realiza Minicurso Virtual sobre Elaboração de Projetos e Captação De Recursos

Minicurso está sendo ministrado pelos docentes Dra. Íris Gomes dos Santos/Departamento de Gestão Pública-CCSA; Prof. Dr. Marco Antônio de Cartilhos Acco /Departamento de Gestão Pública-CCSA e a Profa Ma. Simaia Barreto (Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Universidade Federal da Bahia -ITES/UFBA)
publicado: 21/07/2020 16h01, última modificação: 21/07/2020 16h02

O Minicurso Virtual sobre Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, ofertado na modalidade a distância, iniciou no dia 14 de julho e vai até o dia 13 de agosto.Com carga horária de 40h, o curso possui 20h de atividades  síncronas (todas as terças e quintas das 14h às 16h); e 20h de atividades assíncronas, sendo estruturado em 03 eixos temáticos: político, técnico-jurídico e ético-humano. As atividades acontecem por meio da plataforma Moodle e os encontros por meio de videoconferência, através do Google Meet.

O curso tem como objetivos: (1) auxiliar na formação crítica de atuais e futuros quadros de profissionais do setor público e social no tocante aos modelos de financiamento, fontes e formas de captação; (2) Intermediar a produção e troca de conhecimentos práticos a respeito da elaboração de propostas/projetos para a captação de recursos e; (3) Sensibilizar estudantes de gestão pública para os desafios políticos e éticos existentes na articulação e elaboração de propostas para a implementação de políticas que envolvem beneficiários, muitas vezes, excluídos desse processo de construção. 

Com o total de 29 inscrições, o curso tinha como principal público alvo os discentes dos cursos de graduação de Gestão Pública e da Especialização EXTUDES/NUPLAR, porém também participam do curso estudantes de outras áreas, tais como Tecnologia em Gestão Pública, Ciências Contábeis, Ciências Agrárias, Ciências Sociais, Engenharia da Computação, Agronomia, Relações Internacionais, Direito, Relações Públicas, Antropologia, Psicopedagogia, Teatro, entre outros. 

Além das leituras e atividades desenvolvidas durante o curso, ao final do curso, os participantes deverão apresentar projetos de captação de recursos nas áreas de interesse  em conformidade com editais ou chamamentos públicos.