Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nuplar divulga resultado da seleção de bolsista

Nuplar divulga resultado da seleção de bolsista

O Nuplar divulga resultado da seleção de bolsistas para o Projeto “Apoio e assessoramento ao movimento nacional em defesa do Registro das Matrizes do forró como Patrimônio Cultural Brasileiro”.
publicado: 05/06/2020 18h04, última modificação: 05/06/2020 18h05

O Nuplar divulga o resultado da seleção de bolsistas que integrarão o Projeto “Apoio e assessoramento ao movimentonacional em defesa do Registro das Matrizes do forró como Patrimônio Cultural Brasileiro”, aprovado no Edital UFPB noSeu Município 2020. Foi contemplado um estudante como bolsista e outra estudante como voluntária, conforme podeser observado na tabela abaixo:

Colocação            Nome

1º                           Natan Estevão Nunes (classificado)

2º                           Clemida Norberto da Silva (aprovada)

A seleção foi conduzida a partir da análise do currículo e entrevista realizada de forma virtual. Para vaga de bolsista o selecionado foi o estudante Natan Estevão Nunes e na condição de Voluntária Clemida Noberto da Silva.

Os selecionados apoiarão na organização de arquivos físicos e digitais, registros documentais e fotográficos, acompanhamento e assessoramento nas reuniões virtuais dos Fóruns, entre outras atividades. O projeto, sob coordenação do servidor e pesquisador Henrique Sampaio, tem o objetivo de estimular a participação dos forrozeiros nos fóruns de forró de raiz e a autogestão coletiva dessas organizações com vistas a obter, mediante as estratégias de ação, políticas públicas para a valorização, o incentivo e o fomento do forró e das festas juninas com forte inserção dos artistas locais desse gênero artístico.

O projeto já iniciou suas atividades, mas estudantes que tiverem interesse em atuar como voluntários, podem entrar em contato pelo email : nuplarufpb@gmail.com