Notícias
Janela Aberta , projeto que tem a colaboração do Nuplar, realizará segundo Conversas em Rede
O projeto ‘Janela Aberta: Arte, Cultura e Geração de Renda em Saúde Mental’, coordenado pela professora Zaeth Aguiar do Departamento de Pssicologia e que tem a colaboração do Nuplar realiza nessa terça-feira, 21/09/2021 à partir das 14h a segunda edição do Conversas em Rede com o tema “Diálogos entre saúde mental, arte, cultura e economia solidária”. Nesse evento, equipe multiprofissional do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e outras Drogas David Capistrano (CAPSadIII), estudantes, profissionais e usuários terão oportunidade de debater sobre os temas dos eventos com especialistas da gestão pública em Saúde Mental e Economia Solidária.
Saúde Mental e Economia Solidária é tema de roda de diálogos Conversas em Rede.
As rodas de diálogos promovidos no “Conversas em Rede” têm sido um espaço frutífero de intensas trocas de experiências e de grande aprendizado para os participantes. Além disso, tem promovido a integração e a coesão dos profissionais de saúde e dos usuários do serviço na promoção da saúde e na melhoria dos serviços prestados à população. Tem sido também uma grande oportunidade para aproximar estudantes de diversas áreas a fim de cruzar os conteúdos teóricos com o enfrentamento dos desafios do atendimento, do tratamento e da inclusão social dos usuários como cidadãos plenos de direito.
O evento será realizado na modalidade remota, por plataforma de videoconferência, seguindo orientações de prevenção da Covid-19. As inscrições para estudantes e profissionais envolvidos nos temas da Saúde Mental e Economia Solidária estão abertas até o dia 20/09/2021 no seguinte link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/CRDESMACES2021.
Confira a programação abaixo:
Dia 21/09, terça-feira, estarão conosco construindo esse diálogo:
✸ Leo Pinho, presidente da ABRASME e da Unisol;
✸ Vinicius Suares, psicólogo e coordenador de Saúde Mental de João Pessoa;
✸ Lucílvio Eleutério, psicólogo técnico da Gerência Operacional de Atenção Psicossocial da SES/PB;
✸ A Associação Suricato, associação de trabalho e produção solidária da rede de saúde mental de Belo Horizonte e da economia popular solidária;
✸ Trabalhadores e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial de João Pessoa (CAPS Caminhar, CAPS AD David Capistrano, CAPS III Gutemberg Botelho) e CAPSAD/PB (CAPS AD Jovem Cidadão); e
✸ Residentes RESMEN/NESC/UFPB.
As inscrições para os grupos acima estão disponíveis através do link na bio, e vão até dia 20/09!
#probexufpb2021