Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Incubes oferece curso sobre a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)

Incubes oferece curso sobre a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)

Inscrições abertas de 20/11 a 27/11

A Incubes/Nuplar oferece o curso de extensão sobre Segurança Alimentar e Nutricional. O curso será ofertado na modalidade à distancia (EAD), com carga horária de 40h na plataforma Moodle.
publicado: 20/11/2019 12h28, última modificação: 12/12/2019 00h21

A incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária (Incubes) do Nuplar/COEP/PRAC/UFPB oferece, através do Projeto SISAN Universidade e do OBSERVASAN , o curso "Diálogos sobre a Segurança Alimentar e Nutricional: desafios e perspectivas para o fortalecimento do SISAN em municípios paraibanos". O curso será ofertado na modalidade à distancia (EAD), com carga horária de 40h e  com a realização de um Encontro presencial no final. Durante o curso, os participantes terão acesso a materiais didáticos, práticos, fonte de dados e de caráter informativo sobre a Política de SAN, DHAA, CONSEA e SISAN. No Encontro presencial os participantes irão apresentar seus trabalhos e proposições de intervenções locais. O curso busca propiciar por um lado, a discussão de contextos mais amplos com os quais deve ser relacionado o tema da SAN, assim como a intersetorialidade necessária para seu fortalecimento, e por outro lado, propiciar ferramentas e estratégias de enfrentamento da insegurança alimentar que tenham relação com os contextos e realidades práticas vivenciadas pelos participantes.

Esse curso é uma das atividades do projeto SISAN Universidades e do OBSERVASAN , vinculado à Incubes/Nuplar que é uma articulação entre instituições de ensino superior em três estados do Nordeste: Pernambuco, por meio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Paraíba, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Rio Grande do Norte, pela da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo por objetivo fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) com iniciativas na perspectiva da promoção e exigibilidade do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) nesses três Estados.

Dentre os objetivos do Projeto está o acompanhamento a municípios com o intuito de fortalecer as ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e acompanhar a implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

INSCRIÇÕES

As Inscrições serão realizadas via Formulário próprio disponibilizado no link relacionado a seguir.

O período de inscrição será de 02/12 a 19/01/2020

O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

PLATAFORMA MOODLE:

O MOODLE é um ambiente virtual de aprendizagem, dinâmico e eficiente dirigido à criação de comunidades online direcionadas à educação e por isso tornou-se muito popular entre os educadores de todo o mundo como uma ferramenta para criar sites de web dinâmicos para seus alunos.

A UFPB utiliza o Moodle nos curso de graduação, pós-graduação e nos cursos de extensão. E é um destes ambientes que utilizaremos em nosso curso.

inscrições aqui

O link de acesso à plataforma moodle é:

17/12/19 a 19/01/20

Início do Curso