Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INCUBES apresenta experiência do EnlaCES no III CIEPS

INCUBES apresenta experiência do EnlaCES no III CIEPS

O trabalho será apresentado entre os dias 24 a 26 de maio de 2021
publicado: 13/05/2021 23h26, última modificação: 13/05/2021 23h31

A INCUBES/NUPLAR/UFPB tem trabalho aprovado na modalidade comunicação oral no III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA E DESENVOLVIMENTO LOCAL: colhendo ideias para adiar o fim do mundo, no Grupo de Trabalho (GT) “Universidade e Sociedade: perspectivas epistemológicas e metodológicas, alternativas na produção do conhecimento e o papel da extensão e da pesquisa participante, na Economia Popular e Solidária. Experiências de Incubação”. O Congresso é realizado pela Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana / IEPS-UEFS e acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio de 2021.

A Incubes apresentará artigo no III Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local.

Com o artigo intitulado RECONHECIMENTO, VISIBILIDADE E ACOMPANHAMENTO: AÇÕES DA INCUBES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, o trabalho tem como objetivo apresentar a experiência do Espaço Colaborativo da Economia Solidária - EnlaCES - , produto do projeto de extensão “UFPB no combate à covid-19: as ações da INCUBES na promoção da economia solidária e segurança alimentar e nutricional”. O trabalho de autoria de Daniela Maria de Santana (INCUBES/NUPLAR/UFPB); Gabriella Messias de Oliveira Moreira, Matheus Barbosa da Silva (discentes do curso de Gestão Pública, INCUBES/NUPLAR/UFPB); Maria Claudete Cardoso de Oliveira (Trabalhadora da Cooperativa ECOSOL/PB); Renata Souza Rolim (INCUBES/NUPLAR/UFPB); e  Vanderson Carneiro (Docente do Departamento de Gestão Pública, INCUBES/NUPLAR/UFPB) será apresentado de modo remoto no dia 25/05 e, posteriormente, enviado o artigo completo para compor os Anais do Congresso.

Atualmente o EnlaCES é composto por 23 Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), distribuídos em alguns municípios do estado da Paraíba/PB, e visa, além de dar visibilidade aos produtos e serviços ofertados pelos EES, contar suas histórias e lutas, seus aconteceres solidários e seus saberes compartilhados, de forma colaborativa com os grupos vinculados ao projeto.

Dessa forma, o EnlaCES vem se configurando em 4 (quatro) eixos de atuação, fazendo levantamento de informações atualizadas e sistematizadas dos grupos; disponibilizando essas informações em sua plataforma virtual/site (www.enlacespb.org); realizando campanhas, feiras virtuais; entre outras atividades que potencializem a comercialização dos grupos; e acompanhando os grupos incubados, readequando suas metodologias para atendê-los em suas demandas, sempre com foco na promoção da autogestão deles.

Para saber mais do III Cieps: https://www.even3.com.br/ciepsiii2021/

Observação: Imagem do card elaborado a partir de recortes do site III Cieps.