Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Extelar realiza Curso de Formação sobre Movimentos Populares e Práticas Sociais

Extelar realiza Curso de Formação sobre Movimentos Populares e Práticas Sociais

O curso de Formação "Movimentos Populares e Práticas Sociais na construção da emancipação humana: conhecimentos, ideias e práticas" terá início no dia 24/09/2020 e será realizado pelo Google Meet.
publicado: 16/09/2020 16h06, última modificação: 16/09/2020 16h12

O Extelar, Grupo de Pesquisa em Extensão Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inicia no dia 24/09/2020 (quinta-feira) o curso de Formação em "Movimentos Populares e Práticas Sociais na construção da emancipação humana: conhecimentos, ideias e práticas". O curso ocorrerá por meio da plataforma Google Meet e terá 12 (doze) encontros semanais, que serão realizados de 24/09 a 17/12/2020 das 18h30min às 20 horas.

Em cada momento, será feita uma apresentação, por parte de um dialogista oriundo de movimentos sociais populares, com abordagem e desenvolvimento de temas geradores de ensino e aprendizagem sobre os temas. Centralmente, existirá abertura de espaços de debates e compartilhamento de ideias e perspectivas acerca dos temas, buscando aprofundar, problematizar e sistematizar experiências. Além dos encontros semanais, haverá uma carga horária correspondente a 10 horas/aula de estudos assíncronos, com leitura de textos, perfazendo um total de 28 horas de curso.

Curso de Formação em Educação Popular e Promoção da Saúde tem como público alvo estudantes, profissionais da educação , trabalhadores da saúde, protagonistas de movimentos sociais e populares, dentre outros

Esta formação tem como objetivo o desenvolvimento e aperfeiçoamento da formação nas perspectivas das categorias da Participação, da Educação Popular e da Promoção da Saúde, mediante explicitação de saberes, ideias e práticas de movimentos sociais populares brasileiros, com ênfase em seus conhecimentos, saberes, e reflexões. Terá como público-participante: estudantes, profissionais da educação e demais áreas sociais, trabalhadores da saúde, protagonistas de movimentos sociais e populares, técnicos administrativos e integrantes de projetos que se interessem pelo tema ou estejam envolvidos com práticas e experiências em Educação Popular (EP) nos domínios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso de formação é uma atividade que está vinculada ao Nuplar/Pró-Reitoria de Extensão, a Linha de Educação Popular do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e ao Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFPB, e se constitui enquanto uma contribuição do Extelar no contexto de enfrentamento a pandemia do Covid-19.

As inscrições para participar do curso podem ser realizadas aqui.

Consulte a programação.

Para mais informações: ufpb.extelar@gmail.com