Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXTELAR PROMOVE AULA PÚBLICA SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

A aula poderá ser acompanhada no canal do Youtube do EXTELAR/UFPB
publicado: 24/08/2021 17h15, última modificação: 24/08/2021 17h18

Nesta quarta-feira (25/08) a partir das 17h, de forma remota, o Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), vinculado ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove a Aula Pública “Práticas Educativas em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde (APS): memórias e histórias de experiências em educação popular”.

Extelar promove aula pública Práticas Educativas em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde, tendo apoio do Nuplar, PPGE e PPGS.

O espaço será mediado por Ana Paula Espíndola, mestranda em Saúde Coletiva pela UFPB, e contará com presença da Prof.ª Maria Cristina Faber Boog, nutricionista, Doutora em Saúde Pública, tendo exercido sua função docente junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Universidade Estadual de Campinas, na qual se aposentou em 2017. A aula também contará com a presença da Prof.ª Ana Cláudia Peixoto, nutricionista, Doutora em Saúde Pública e docente do Departamento de Nutrição da UFPB.

A atividade surge com o intento de oportunizar diálogos e reflexões em torno da educação popular e das práticas educativas críticas e freirianas no contexto dos processos de educação alimentar e nutricional, especialmente no que tange a APS.

Esse importante espaço conta com o apoio do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) da UFPB, com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPB e com o NUPLAR – UFPB.

Para acompanhar a Aula, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=k1YigeDBe8w

Contamos com a sua participação!