Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXTELAR deu início ao VI Curso de Extensão e Formação
conteúdo

Notícias

EXTELAR deu início ao VI Curso de Extensão e Formação

Aula inaugural contou com uma fala de Pedro Pontual, diretor de Educação Popular da Secretaria Nacional de Participação Social
publicado: 23/12/2025 12h41, última modificação: 23/12/2025 13h11

dia 02 de dezembro, o Grupo de Pesquisa em Extensão Popular * EXTELAR, vinculado ao NUPLAR, abriu oficialmente o VI Curso de Extensão: “Movimentos Populares e Práticas Sociais na Construção da Emancipação Humana” com uma noite inspiradora.

A aula inaugural se iniciou com uma fala de apoio e de estímulo do Diretor de Educação Popular da Secretaria Nacional de Participação Social, Pedro Pontual, com uma saudação do Professor Fernando Abath, membro fundador do EXTELAR  e do líder do grupo, Professor Dr. Pedro Cruz, também integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba.

O VI Curso de Extensão “Movimentos Populares e Práticas Sociais na Construção da Emancipação Humana” está sendo acompanhado pelo professores Dr. Pedro Cruz e Dr. Danilo Costa e pela professora Dr.ª Lucicléa Lins e operacionalizado pelos estudantes do Curso de Medicina da UFPB Luiz Antônio de Farias, Ana Beatriz de Freitas Formiga e João Henrique Batista Régis, vinculados ao Extelar e ao Programa de Pesquisa Práticas Integrais de Promoção à Saúde e Práticas de Extensão na Atenção Básica – PINAB.

A educadora popular Valéria Rezende trouxe uma fala profunda sobre as origens da Educação Popular, conectando história, prática e compromisso ético na construção de uma sociedade mais justa.

Foi um encontro potente, que marcou o início de mais uma jornada de formação, reflexão crítica e diálogo coletivo.

Confira na íntegra aqui: https://m.youtube.com/watch?v=Qe4urGl60WA&pp=ygUMZXh0ZWxhciB1ZnBi

Seguimos firmes no percurso!

Essa é uma Iniciativa do Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (Extelar), vinculado ao NUPLAR/PROEX/UFPB e ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), Linha de Educação Popular, da UFPB, com apoio do Programa de Extensão e Pesquisa PINAB, ancorado no DPS/CCM/UFPB.