Recitais
O recital refere-se a eventos musicais que ocorrem em espaços menores ou maiores e geralmente convocar um grande número de assistentes, que se reúnem no mesmo lugar e ao mesmo tempo para ouvir certos tipos de música. Os concertos são um fenómeno relativamente recente enquanto concertos de música estiveram ao redor por muito tempo. No entanto, considerandos hoje são recorrentes no que faz com que a música rock, ou pop e geralmente são altamente representativos dos setores mais jovens de uma sociedade.
Uma das características mais importantes de um recital é que ele gera uma simbiose e conexão especial entre aqueles que emitem a mensagem (músicos) e quem recebê-lo (o público). Hoje, os considerandos musicais podem mobilizar quantidades maciças de pessoas que, dependendo do artista e o lugar que irá executar o programa, podem facilmente exceder os milhares. Esta expressão cultural e social então torna-se dentre a mais importante e popular da sociedade desde que ele representa não só um estilo de interesse cultural de música, mas também a União e conexão que se desenvolve entre aqueles que freqüentam e que compartilham certas semelhanças entre si.
O concerto tem lugar em um espaço mais ou menos definido que geralmente leva o nome do cenário. O cenário será sempre o espaço em que o emitente está localizado para um lugar que não seja uma lona puxado para o chão e nada tendo a ver com os cenários acostumados, vistos em toda parte. Do outro lado do local (para os músicos), é o público que, em numerosos tipos de considerandos, frequentemente aglomerando para chegar mais perto para os ídolos de saber.