Este estudo indica a importância de acenar para a direção de conhecer a potencialidade da Educação Emocional como fator de prevenção à violência escolar no ensino fundamental na cidade de João Pessoa-PB.
Artigos e Resumos publicados em Anais
O estudo intitulado “Violência Doméstica e Resiliência: um estudo sobre as percepções de mulheres que sofrem violência no município de João Pessoa-PB” objetiva compreender a capacidade de resiliência de mulheres que vivenciaram situações de violência doméstica na cidade de João Pessoa-PB.
O presente trabalho parte do pressuposto de que currículo é documento e movimento, é produto e processo. O objetivo principal do texto é o de estabelecer as relações entre as dimensões do currículo e a Educação Emocional.
objetivo central deste artigo é o de ressaltar a importância da Educação Emocional como uma forma de prevenção primária inespecífica da violência infanto-juvenil.
A relevância deste estudo está no fato de entendermos as emoções como essenciais nos processos de formação docente, seja nos espaços escolares ou nos eventos denominados formação inicial e continuada.