Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Show Músicas da Paraíba

Show Músicas da Paraíba

O Módulo de Música Brasileira Popular apresentou na quarta feira, dia 07/06 na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, dois shows com foco na música paraibana e músicas autorais.
publicado: 13/06/2023 10h01, última modificação: 13/06/2023 10h01

Flyer Música Brasileira Popular 2023

Show Músicas da Paraíba

O Módulo de Música Brasileira Popular apresentou na quarta feira, dia 07/06, à noite, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, dois shows com foco na música paraibana e músicas autorais. Os grupos são formados por estudantes brasileiros dos cursos de música da UFPB e também por quatro estudantes suecos que estão neste semestre em intercâmbio na UFPB, fazendo um mergulho na cultura musical da Paraíba.

As apresentações aconteceram às 19h e 20h30, com a performance dos dois grupos que participaram desta atividade durante o semestre letivo 2022.2. As bandas que se apresentaram são formados pelos seguintes músicos/musicistas:

Grupo 01: Show das 19h

Thawse
Myartt
Mariana Bulhões

O Módulo de Música Brasileira Popular é uma atividade piloto que visa aprimorar perspectivas e práticas pedagógicas da música popular que estão na base do novo curriculo da Música Brasileira Popular na UFPB. Esta atividade vem sendo desenvolvida pelo terceiro semestre com estudantes da área de música da UFPB, e tem o objetivo de trabalhar academicamente com uma perspectiva integrativa, prática e não disciplinar na formação musical dos estudantes, com intuito de realizar uma perspectiva modular, onde os diferentes componentes curriculares interagem conjuntamente dentro do semestre letivo, com fins reflexivos, teóricos e práticos, em orientação compartilhada por um grupo de professores que participam do módulo. Este tipo de perspectiva pedagógica promove um diálogo constante entre a equipe de professores, que planejam conjuntamente como os componentes estarão dialogando entre si dentro do módulo, dentro de uma visão "holística" do fazer musical.

Show Música Brasileira Popular junho 2023