Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Scat singing para guitarristas e violonistas - Live

Scat singing para guitarristas e violonistas - Live

O Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal/UFPB apresenta live com Saulo Ferreira a respeito de seu livro "Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas".
publicado: 11/07/2022 16h54, última modificação: 11/07/2022 16h54

Nesta quarta feira, 13/07 às 20h, os professores Anderson Mariano e Igor Brasil (UFPB) conversarão com o guitarristas e pesquisador Saulo Ferreira a respeito de seu livro denominado "Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas".

O evento será transmitido pelo canal do youtube do "Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU-UFPB)". Clique no link e ative o lembrete.

“Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas” é fruto das pesquisas desenvolvidas pelo autor ao longo de sua trajetória acadêmica, sobretudo, no Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PPGPROM) da Universidade Federal da Bahia, sob a orientação do Prof. Dr. Robson Barreto Matos.

O scat consiste no ato de criar linhas melódicas vocais, normalmente valendo-se de sílabas sem sentido pré-determinado, no qual a voz atua como um instrumento solista.

O livro traz o objetivo de contribuir com a formação do instrumentista por meio de uma proposta pedagógica ancorada no estudo da percepção musical e em sua correlação com a performance ao instrumento. Nele são propostos exercícios voltados ao processo de formação de escalas, bem como ao reconhecimento sonoro dos graus que as compõem.

Apresenta-se como mais uma alternativa didática destinada a professores e alunos comprometidos com a dinâmica de ensino e aprendizagem de música nos mais diversos contextos.

Clique aqui ative o lembrete.

Scat singing