Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ciclo de seminários com professores Suecos

Ciclo de seminários com professores Suecos

Jan Sparby e Roger Krieg, professores suecos da Örebro Universitet, apresentam quatro seminários abordando diferentes aspectos da área da produção musical e apresentando um pouco do trabalho que desenvolvem em sua universidade.
publicado: 10/04/2023 10h32, última modificação: 10/04/2023 10h32

O "laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal da UFPB (LGEMU/CCTA/UFPB)", em parceria com o Bacharelado em Produção Musical da Örebro Universitet (Suécia), promovem uma série de palestras com temáticas importantes para estudantes de música.

A primeira palestra denominada "Empreendedorismo Artístico", foi ministrada pelo Professor Jan Sparby e aconteceu na quarta-feira, dia 08/03/2023, às 19h. Quinze dias depois, na quarta-feira, dia 22/03/2023, às 19h.,  o mesmo professor apresentou a palestra "Lyrics Songwriting" (composição de canções).

Na sequencia estão previstas mais duas palestras ministradas pelo professor Roger Krieg, sendo a terceira palestra denominada "Como ouvir áudio?", que acontecerá na quarta-feira, dia 12/04/2023, às 19h., e a palestra final deste projeto de parceria tem o tema "História da Engenharia Sonora" e acontecerá na quarta-feira, dia 19/04/2023, às 18h.

Todas as palestras estão ocorrendo no Auditório Gerardo Parente, no Departamento de Música da UFPB (Demus).

A UFPB e a Örebro Universitet possuem um acordo de cooperação acadêmica através do Programa Linnaeus-Palme do Conselho de Educação Superior do Governo Sueco. O programa é uma parceria entre o Departamento de Música da UFPB e a Escola de Música da Örebro Universitet (Suécia) e prevê intercâmbio de professores e alunos de cada instituição.