Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assista ao terceiro capítulo da série a história da guitarra no jazz
conteúdo

Notícias

Assista ao terceiro capítulo da série a história da guitarra no jazz

Charlie Christian – O Pioneiro Da Guitarra Elétrica No Jazz - Com Júlio Caliman e Adriano Carvalho
publicado: 20/04/2022 11h06, última modificação: 20/04/2022 11h06

Assista ao vídeo no link abaixo:

Charlie Christian – O Pioneiro Da Guitarra Elétrica No Jazz

Nesta quarta, dia 20 de abril, às 20:30h, o Prof. Me. Júlio Caliman, como membro do Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/UFPB), convida o Prof. Me. Adriano Carvalho para uma palestra sobre a importância do guitarrista Charlie Christian na história do jazz e na evolução do instrumento.

Esta palestra é uma atividade para as turmas de Classe de Guitarra do curso de Licenciatura em Música da UFPB, e também está cadastrada como evento de extensão através da plataforma FLUEX, estando desta forma, aberta a toda a comunidade. Os participantes que assistirem a live, poderão fazer suas inscrições e receber certificado.

Adriano Carvalho é Mestre em Música pela UNICAM e lidera o sexteto Benny Goodman Sextet Revival, grupo que resgata o repertório e os arranjos originais de um dos grupos mais representativos do Jazz nos anos 30 – o Benny Goodman Sextet.

O músico se especializou na linguagem tradicional do Jazz dos anos 30 e 40, desenvolvendo um trabalho de pesquisa pioneiro no Brasil sobre Charlie Christian, o primeiro guitarrista a utilizar a guitarra elétrica como instrumento principal.