Workshops
O Projeto EducXperience objetiva promover a formação teórico-prática para a educação mediada por tecnologias digitais de estudantes dos cursos de licenciatura da UFPB e docentes das redes de ensino público e privado na Paraíba. A formação dos discentes e docentes é realizada por meio de workshops, que abordam tendências atuais de aplicação das tecnologias digitais na educação. O objetivo geral do projeto é promover experiências de aplicação de tecnologias digitais na educação a partir de metodologias ativas de ensino, que propiciarão aos participantes dos workshops o estudo das tecnologias digitais, a experimentação de práticas pedagógicas inovadoras e a formulação de situações didáticas aplicáveis em seus campos de estágio ou de atuação profissional.
Para se inscrever, acesse a aba de EXTENSÃO, no SIGAA:
https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf
Procure pelo evento "Workshops do Projeto EducXperience 2019" e clique sobre o botão verde com seta branca, para se inscrever.
Em caso de dúvidas, consulte o tutorial de inscrição.
Contato: leppi@ce.ufpb.br.
Em 2019, serão ofertados seis workshops: Pensamento computacional e criação de aplicativos; Realidade virtual na educação; Realidade aumentada na educação; Design for change; Robótica educacional; e Metodologias ativas e aprendizagem colaborativa.
PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES
WORKSHOP |
MINISTRANTES |
DATA |
VAGAS |
Pensamento computacional e criação de apps |
Dra. Ayla Rebouças |
13 e 14 de maio 18h às 22h (REALIZADO) |
30 |
Realidade Virtual na Educação |
Dra. Lebiam Silva |
11 de junho 18 às 22h (REALIZADO) |
30 |
Realidade Aumentada na Educação |
Dra. Lebiam Silva |
13 de agosto 18h às 22h (REALIZADO) |
30 |
Design for change na Educação |
Dra. Lebiam Silva |
25 de setembro 18h às 22h (REALIZADO) |
30 |
Robótica Educacional |
Dra. Lebiam Silva |
15 de outubro 18h às 22h (Realizado) |
30 |
Metodologias ativas e aprendizagem colaborativa |
Dra. Jeane Félix Dra. Lebiam Silva |
12 de novembro 18h às 22h (Realizado) |
30 |