Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Quem somos?

Quem somos?

por mateus publicado 29/05/2018 13h40, última modificação 11/12/2018 11h26

A Liga de Estudos em Fisioterapia Dermatofuncional (LEFIDEF) é um órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação e Pesquisa (PRPG) e ao Núcleo de Estudos do Movimento Humano da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), constituído por tempo indeterminado, como sociedade civil, sem fins lucrativos, sem filiação religiosa, política ou partidária fundada em 2014.

" Buscamos desenvolver e difundir conhecimento na área de Fisioterapia Dermatofuncional,  fornecendo subsídios para que o profissional fisioterapeuta tenha uma prática baseada na melhor evidência científica."

A LEFIDEF  tem como objetivos:

• Ampliar o conhecimento e o interesse do estudante em relação a esta especialidade;
  • Proporcionar ao acadêmico o espaço para desenvolver sua autonomia na construção do conhecimento científico;
  • Desenvolver atividades de ensino, tais como aulas, cursos, seminários, simpósios, congressos;
  • Desenvolver atividades de caráter científico, incluindo pesquisas, publicação de periódicos e artigos científicos, apresentação em congressos;
  • Fomentar a execução de atividades de extensão pelos acadêmicos objetivando esclarecer a população acerca das diversas disfunções que podem acometer os sistemas tegumentar, vascular e linfático existentes, abrangendo os níveis primário, secundário e terciário;
  • Desenvolver atividades de assistência à população visando a prestação de serviços voluntários além de propiciar um campo de atividade prática aos integrantes da liga.
  • Propiciar uma abordagem interdisciplinar acerca do tema.