Você está aqui: Página Inicial > Foto de Izabela > Notícias > Professor da ufpb lança livro sobre fabricação de cachaça e aguardente
conteúdo

Notícias

Professor da ufpb lança livro sobre fabricação de cachaça e aguardente

lança livro sobre Fabricação de Cachaça e Aguardente em nível Laboratorial e Microindustrial

Prof. Dr. Vital de Sousa Queiróz é Professor do do Departamento de Engenharia Química do Centro de Tecnologia na Universidade Federal da Paraíba - Campus I - João Pessoa-PB
publicado: 13/09/2020 14h11, última modificação: 10/12/2020 23h28

O presente livro mostra em detalhes, usando linguagem de fácil assimilação, técnicas em nível laboratorial e microindustrial de fabricação de cachaça e aguardente, a partir de cana-de-açúcar e frutas regionais.

O livro destina-se especialmente aos profissionais de nível superior e médio de química, alimentos, biotecnologia e de produção.

No que tange aos conhecimentos da tecnologia das bebidas fermento destiladas que devem ser ministradas nas áreas profissionalizantes dos cursos de graduação em Engenharia Química, Química Industrial, Engenharia de Alimentos, Biotecnologia, Engenharia de Produção e Tecnólogo Sucroalcooleiro, o livro aborda tanto o processo produtivo, como mostra um estudo de viabilidade de implantação de um micro engenho de cachaça.

Do ponto de vista econômico e financeiro de fabricação de cachaça e aguardente em nível microindustrial, o presente livro apresenta o roteiro e o desenvolvimento da viabilidade de implantação de uma micro fábrica, considerando todos os quantitativos dos insumos do processo e do produto.